Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo e consequentemente auxiliam na redução de peso.
Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

Olá, pessoal!

A alimentação adequada é fundamental para a perda de peso, porém existem alimentos que são "amiguinhos" e que aceleram essa perda: são alimentos que aceleram o metabolismo. O metabolismo é um processo muito importante que ocorre dentro do nosso corpo, é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células. É vital para vida e quanto mais acelerado for, maior o gasto calórico e consequentemente a perda de peso.

Existem formas de se acelerar o metabolismo: através de exercícios físicos específicos e até mesmo ingerindo alguns alimentos.  Hoje vou passar alguns alimentos que auxiliam nessa queima de calorias, porém vale lembrar que buscar orientações de um profissional na área antes de começar qualquer "dieta" é o recomendado.

Vamos então a lista:

1. Cereais Integrais e Grãos Integrais: são chamados de carboidratos complexos, são aqueles que são liberados mais lentamente no seu organismo promovendo a saciedade prolongada. 

2. Temperos (especiarias): Neste quesito se incluem semente de mostarda, pimentas, gengibre, alho, canela e cebola em pó são alimentos que acentuam o sabor dos pratos e dão a sensação de saciedade... além de serem alimentos termogênicos.

3. Alimentos Ricos em Ômega 3: ele reduz a produção de leptina - hormônio responsável por reduzir o metabolismo - assim, quando você consume alimentos como peixe, sementes de linhaça e semente de chia a produção desse hormônio cai e o metabolismo acelera. 

4. Frutas Cítricas: são frutas que possuem um valor elevado de vitamina C, são frutas que ajudam a eliminar a gordura do corpo, fortalecem o sistema imunológico, desintoxicam o corpo e reduzem os picos de insulina. 

5. Chá Verde: ele é diurético, antioxidante e termogênico. O chá verde possui catequinas que são responsáveis por prolongar a sensação de saciedade. Outros benefícios são: ajudar a combater o colesterol ruim, ajuda a melhorar a digestão e melhorar o humor. Não é recomendado tomar em excesso porque pode trazer prejuízos a absorção de cálcio e ferro. 

6. Brócolis: rico em cálcio e em vitamina C, tem muitos antioxidantes (auxilia na eliminação das toxinas: gordura e desinchando). Contém muita fibra e favorece o sistema imunológico, fatores que aceleram o metabolismo.

7. Água gelada: quando a água gelada é ingerida o nosso corpo começa imediatamente a trabalhar para aquecê-la, isso faz com que ele consuma mais energia e isso significa queima de calorias = perda de peso. Porém estima-se que essa perda não seja tão significativa já que 500ml de água gelada equivalem a queima de 17 calorias. Vale ressaltar que a ingestão de 2 litros de água por dia traz outros benefícios pro corpo: auxilia no funcionamento, eliminação de toxinas, mantém a pele hidratada e previne problemas de prisão de ventre. E beber 2 litros de água gelada por dia fazem o corpo queimar aproximadamente 100 calorias.

Além dos alimentos citados, existem frutas que ajudam a acelerar o metabolismo. Não devemos esquecer que frutas são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e devem sempre estar incluídas na nossa alimentação. 


DICA: 
Suco de Berinjela com Limão

Ingredientes:
1 berinjela crua
2 limões
1 litro de água

Para preparar é só você lavar bem a berinjela em água corrente e cortá-la em fatias (não descasque). Depois coloque a água numa jarra e adicione as fatias de berinjela. Em seguida esprema os limões e coloque o suco junto com os outros ingredientes. Agora é só misturar e colocar na geladeira.
Como beber:
O ideal é tomar um copo de suco logo ao acordar, e esperar 30 minutos, e só então tomar o café da manhã. Isso é importante para evitar que alimentos sólidos prejudiquem a ação do suco no organismo. Depois você pode tomar o suco 15 minutos antes do almoço, e 15 minutos antes do jantar.


Espero que tenham gostado das dicas de alimentos que aceleram o metabolismo e se souberem de mais algum deixem nos comentários. Ah, pessoal! Vale lembrar que só a ingestão desses alimentos não faz milagres, é necessário cuidar de toda a alimentação e fazer exercícios físicos. 

fonte: aqui, aqui, aqui e aqui
Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

ALIMENTAÇÃO

BELEZA E SAÚDE

DICAS

Recentes

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

44 comments:

  1. Ana que bom que existem alimentos que aceleram o metabolismo, como todas as frutas que você citou, mais como você disse é sempre melhor buscar a orientações de um profissional nessa área, ótimas as dicas pra quem está na dieta, Ana beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pela manhã a primeira coisa que faço é tomar um copão de água gelada. E tem me ajudado muito (junto com outras coisinhas) a perder peso. ❤

    Ahh, fiz um post sobre a diferença entre produtos light, diet e zero. Talvez você goste!!!

    Carol Vayda
    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quanta coisas aceleram o metabolismo :) e eu nem sabia. Amei sua dica. Vou fazer o suco de berinjela e limão ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Minha amada linda! que dicas maravilhosas! uauuuuuuuuuuuuu, está dica eu ameiiiiiiiiiiiiiii, obrigado por compartilhar! beijinhossssssssssss
    rubiaartes.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. Desde que eu inseri esses alimentos na minha dieta que o meu metabolismo agora é outro , ou seja muito melhor! Adorei o post ,bjus

    ResponderExcluir
  6. Tão importante agente seguir a risca essas dicas né amiga?
    Mas eu faço tudo errado,e cada dia pior;por isso que digo que daqui a pouco ao invés de andar estarei rolando kkkk,nossa como estou acima do peso!
    eu que me casei pesando 33 kilos....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Eu como brócolis o dia inteiro, pra mim não tem coisa melhor. Mas até hoje eu não vi diferença.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,acho que já comentei nesse post,bem certeza eu ñ tenho,mas por em quanto só te deixo um beijo viu?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu post. Está bem detalhado, organizado. Gostei de saber mais detalhes sobre o tipo de alimentação adequada para acelerar o metabolismo e queima de calorias... claro que tudo isso associado a orientação médica e uns bons exercícios vale muito a pena tentar. Bjos

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas eu farei o suco,gostei das dicas,bjus

    ResponderExcluir
  11. Dos alimentos aqui postados o único que eu não posso comer é o brócolis, me deixa mega inchada, já os outros eu tenho usado no dia a dia ...
    Agora Ana, adorei a dica do suco, vou testar com certeza.

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  12. Eu tomo esse suco e é verdade se for tomado corretamente faz um beneficio enorme. Eu corto a berinjela em cubos e espremo 2 limões junto.

    ResponderExcluir
  13. eu adorei o post,principalmente em saber que a agua gelada faz queimar calorias ,e o maximo eu amei

    ResponderExcluir
  14. Não sabia desses alimentos e sempre é bom saber sobre isso, ótima dica e vou fazer a receita aqui :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Alguns desses alimentos já faço uso e realmente são ótimos, parabéns pelo post.

    Beijos,
    Maria Ulhôa

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Amiga, sinceramente eu faço uma dieta alimentar mas, preciso fazer exercícios físicos e ultimamente estou parada ,primeiro por conta da cirurgia que fiz agora porque fiquei preguiçosa mesmo , vou voltar urgente aos meus exercícios já que não posso fazer caminhadas mesmo ,bjs.

    ResponderExcluir
  17. Preciso mesmo acelerar meu metabolismo!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito boa sua matéria, embora com a chegada da idade tudo fica mais difícil...eu que o diga...kkkk mesmo seguindo com alimentação e hidro(pois é o único exercício que posso fazer) meu metabolismo esta estacionado...mas para as jovens resolve sim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá querida eu estou em duvida se ja comentei este post, outra vez nao sei não mim recordo mas bem, é muito bom sempre sabermos quais são o alimentos que soa nossos aliados na boa alimentação excelente post.

    ResponderExcluir
  20. Conheço alguns desses alimentos e são super importantes para a saúde e o nosso bem estar
    Dicas bem explicadas, agradeço por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Excelente post para quem tem como objetivo acelerar o metabolismo e para quem não quer que ele acelere mais, (tipo eu) kkkkk . Se o meu acelerar mais , eu sumo do mapa. Vou tentar evitar alguns alimentos, porque estou em um processo de ganho de peso. Um grande beijo :*

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas Ana! Essa da água gelada eu não sabia. Rsrs. Obrigada por compartilhar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. oi ana gostei das dicas e vou levar elas comigo estou mesmo de dieta e vai me ajudar muito bjus

    ResponderExcluir
  24. Eu estou precisando muito eliminar uns quilinhos, essas dicas veio em boa hora.
    Algumas eu sabia outras são novas, vou usa-las.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esta dica da água gelada eu não sabia, mas vou começar a usar mais. Adorei as dicas e é bem importante sabermos usar estes alimentos para melhorar o funcionamento de nosso organismo e não serve só para quem pensa em emagrecer, mas para todos. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana! Gostei muito das dicas, eu mesmo não sabia sobre a água gelada, vou beber mais e mais, ainda mais com esse calor que está por aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  27. que legal, muitos alimentos eu não sabia que seria bom
    agora só fica de fora quem quer né?
    amei vou anotar tudo
    bjs

    ResponderExcluir
  28. nossa amiga sabe que to chegando perto dos 40 e o metabolismo da gente muda demais né...pior q eu como isso tudo aí....mas tem q ver certinho horários, quantidades e estilo de vida...senão nem assim vai...
    Adorei essa ideia do suco de berinjela com limão....será que fica bom? Parece estranho né...ce ja fez?
    Adorei o post. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  29. Como sempre eu apressada não lembrei de levar a receita, e voltei pra buscá-la!

    Bjos
    =D Minda

    ResponderExcluir
  30. É bom sempre estar falando sobre isso, eu procuro ingerir tais alimentos.

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei esse post, acredito que o meu metabolismo seja lento demais , vai me ajudar bastante,eu estava tomando água com gengibre pela manha ,não sei se vc ja ouviu falar, falam que também ajuda a aumentar o metabolismo ! grande beijo e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  32. AMEI AS DICAS OS ALIMENTOS SÃO MUITO BOM PARA SAÚDE, ESSA RECEITA É BOA, OBRIGADA PELA RECEITA E PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  33. Ana post complicado e bem explicado. Gostei de saber um pouco mais. Bjs

    ResponderExcluir
  34. Super dicas para quem está de dieta! bjo

    ResponderExcluir
  35. Dica maras, algumas eu já faço ;) beijos

    ResponderExcluir
  36. Meu metabolismo é muito acelerado acredita ? mas eu adorei as dicas vou passar o post pras amigas lerem

    ResponderExcluir
  37. Ooi Ana querida, excelentes dicas muitas eu já conhecia agora preciso mesmo é criar vergonha e começar a pôr em prática tudo isso hehe.
    Ótimo post como sempre!
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  38. Post muito interessante!
    não tenho problema com meu metabolismo ele não é lento, o negocio é consumir os alimentos certos e saudáveis.
    bjúús

    ResponderExcluir
  39. amei o post, vou passar pra minha mãe ela que gosta de post assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito das dicas!! É sempre bom sabermos mais sobre os produtos naturais que vem a ajudar a nossa saúde.Das frutas que acelera o metabolismo, eu como todas,kkkk!!Bjss!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  41. Muito importante essas dicas e todos deveriam ler para entender da necessidade de se estar bem com saúde através de uma alimentação bem feita

    Beijos com feliz Páscoa pra você e todos os seus
    Rafael

    ResponderExcluir
  42. super atuais tuas dicas. é por aí mesmo que se deve iniciar o processo de reeducação alimentar, mas como disseste, sempre com acompanhamento de nutricionista, ou pelo menos uma consulta para orientação. ótimo post, gostei muito do teu blog e já te sigo, bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Fiz por muito tempo uma diet com beringela e apesar de não emagrecer, eu me sentia muito bem disposta! Parabens pelo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Não sabia que água gelada faz acelerar o metabolismo, só bebo agua normal... adorei sua postagem.. bjs e sucesso!..
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir